sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Culto da Vitória - 25/08/2010

Estamos vivendo uma época de trans formações no cenário político, assim é na vida em todas as áreas, precisamos evoluir como pessoa, evoluímos de criança, para adoslecente, depois para jovens até chegarmos a idade adulta.
Assim é na nossa vida espiritual não podemos ser estagnados em nossa chamada, sonhos e aquilo que precisamos fazer para uma sociedade melhor em Cristo Jesus.
Para vivermos as mudanças que Deus deseja realizar em nossas vidas precisamos possuir :
1-Ter um coração aberto ! Rm 12:1Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
A bíblia nos relata de uma comerciante chamada Lídia da cidade de Filipos que ouvia a mensagem de Jesus, e mesmos que fosse uma pessoa que materialmente era rica, aceitou a proposta de mudança que Deus queria realizar na vida dela, pois Lídia era também religiosa.
Aquele que desejar viver a transformação de Deus precisa receber a mensagem de Jesus, pois a sua palavra transforma e muda a nossa maneira de vê o mundo. Como Lídia é necessário entender que Jesus é vida que determina tudo em nossas vidas.
Quando a bíblia fala rovo-vos significa no grego chamar ao lado, precisamos chamar Jesus para o nosso lado.
Apresenteis os vossos corpos significa receber um desafio, Davi venceu Golias pois aceitou o desafio, aceite o desafio que Deus tem hoje para sua vida, pois em nome de Jesus o gigante vai cair na sua vida e Deus será exaltado.
2- Renovando o vosso pensamento! Rm 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
É preciso renovar o pensamento, um dia um discípulo chamado Filipe encontrou com Natanael e o convidou para conhecer Jesus o Filho de Deus, todavia Natanael disse pode vir alguma coisa boa de Nazaré.
Natanael possuía uma vida determinada pelo histórico predeterminado pelo passado que conhecia da cidade de Nazare, assim hoje há pessoas que são determinadas pelo passado, porém aqueles que andam com Deus a bíblia diz em 2 Co 5:17- Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
A palavra conforma-se significa não ser moldado pelas as presões do mundo, contudo o Senhor nos diz para sermos transformados pela revolução da palavra sobre as nossas vidas, dois espias disseram que não seriam moldados pela pressão deste mundo, mas viveriam o miligre da transformação através de um espírito marcado pela fé em Jesus.
Calebe disse subamos e possuamos a terra que o Senhor nos prometeu.
Desta forma suba e conquiste a terra que Deus tem prometido na sua vida, pois Lídia viu a sua família ser salva e sua casa tornou um lugar de milagre, da mesma forma Filipe disse a Natanael “ Vem e Vê”, então Natanael veio até Jesus e declarou “ Mestre tu és o Filho de Deus, O Rei” , aceitou e valorize o poder de Deus na sua vida, pois você será transformado pelo poder vivo de Deus em Jesus, e então se cumprirá na sua vida a vontade boa, perfeita e agradável a Deus.
Pr. Júnior Andrade
Que Deus abençõe !

Nenhum comentário: